Durante o jogo Brasil e Chile, inspirada pelo adversário latino, Marina recriou uma receita que fazia com uma amiga: Empanadas. Porém facilitadas, simplificadas e abrasileiradas. Ao invés da massa tradicional, massa de pastel. Aquela pronta de supermercado. Só escolher o seu recheio, fechar, pincelar com ovo e levar ao forno. A massa fica sequinha e crocante, e com cara de uma empanada bem tradicional.

Os recheios são tão simples quanto recheios de pastel. Nossas escolhas do dia foram: Carne Moída, Margherita (tomate, manjericão e mozarela) e Presunto & Queijo. A ideia era fazer uma de sobremesa, com Doce de Leite e Queijo Minas, mas não aguentamos. O ponto é, faça com o  que você quiser, com o que estiver com vontade, com o que tiver na geladeira, não importa, sempre funciona e fica uma delícia.

Empanadas à Brasileira  Empanadas à BrasileiraEmpanadas à BrasileiraEmpanadas à Brasileira  Empanadas à BrasileiraEmpanadas à Brasileira  Empanadas à BrasileiraEmpanadas à BrasileiraEmpanadas à Brasileira  Empanadas à BrasileiraEmpanadas à BrasileiraEmpanadas à Brasileira

Empanadas à Brasileira

Ingredientes
massa de pastel
1 ovo
recheios variados (carne, queijo, presunto, tomate, ovo, linguiça, doce de leite, banana com canela, chocolate, morango, etc)

Comece preparando e separando os recheios.

Bata o ovo com um garfo em um pote e reserve. Separe um copo com água, para ajudar a selar as empanadas.

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Encha cada massa de pastel com recheio e molhe as bordas com água, com os dedos. Feche apertando com força, passe mais água na borda e vá dobrando-a, uma parte em cima da outra, até fechá-la completamente, aperte para selar bem.

Pincele as empanadas com o ovo e leve ao forno até que elas fiquem douradas, mais ou menos 20-25min.