O post de hoje é muito especial, Cozinha Dal Bó Visita uma cozinha com duas convidadas ilustres: as gêmeas Helena e Martina, filhas da minha amiga Sandra. Numa ida ao sul, visitei sua cozinha, para fazermos um bolo numa tarde de inverno, mas para minha alegria, quem cozinhou juntinho comigo e me ajudou o tempo inteiro foram essas duas mini-chefs. Sandra mora em Farroupilha, RS, com o marido Nilo.

Foi a primeira vez das meninas na cozinha e foi lindo, peneirando e mexendo quase tudo sozinhas e atentas ao que eu fazia também. Não desgrudaram o olho um segundo sequer e quando o bolo foi ao forno, de 5 em 5 minutos alguma perguntava se já estava pronto. Até que ficou, e foi uma alegria! Todo mundo comeu com gosto.

Essa foi provavelmente uma das experiências mais lindas que eu já tive na cozinha, e com certeza irei voltar para cozinhar mais com elas. A atenção e a curiosidade à tudo que acontecia e os olhinhos brilhando com o bolo pronto. Aconselho a todo mundo que tem filho (ou sobrinhos, primos, netos) a levar para a cozinha de vez em quando, além de um tempo certamente divertido, ensina muito para os pequenos sobre comida de verdade e o prazer de fazer algo com as próprias mãos. O que faz tanta falta hoje em dia.

O bolo, por sinal, ficou incrível! Uma receita que vou guardar, um clássico Bolo de Chocolate, simples, fácil, fofinho e saboroso. Se essas duas conseguiram me ajudar a fazer essa receita, ninguém tem desculpa pra não tentar fazer em casa!

Cozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da Martina

Helena & Martina

Cozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da Martina  Cozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da MartinaCozinha da Helena e da Martina
Martina, Helena, Sandra e seus irmãos, Duda e Pati.