Cozinha do Bueno

Rodrigo Bueno, é fotógrafo e mora nesse apartamento com sua noiva Fabi Mayer (que está viajando e que vai aparecer em outro post especial para ela), junto com a cachorrinha Clara e o gato Chico. Todos os quatro eram meus roommates até pouco tempo atrás, e recentemente se mudaram para esse apartamento na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. Com uma cozinha aberta, um balcão grande de cimento e uma vista espetacular para a Praça (principalmente para São Paulo).

Com o pretexto do jogo do Brasil contra o México, preparamos um churrasco e chamamos todo mundo. Entre torcidas, cornetas, bandeiradas e bebidas, a receita foi Costelinha no Barbecue, e mais alguns acompanhamentos, como a Maionese da minha mãe.

O Bueno na realidade não é lá muito chegado nas panelas, mas na churrasqueira sim! Então esse era o único jeito dele participar com uma receita por aqui. E a escolhida foi Costelinha no Barbecue, que eu tirei da Martha Stewart, e que no fim fica exatamente igual à do Outback, porém feita em casa, então fica muito melhor.

Cozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do Bueno

A bebida foi o drink oficial do churrasco, Michelada: cerveja com suco de limão, com gelo, num copo com a borda de sal. Os mineiros que conheço chamam isso de Drink do Verão, o que eu acho uma ótima definição, pois tem gosto que lembra um churrasco na metade de janeiro ¡a beira da piscina. O que é ótimo quando se está no meio de Junho dentro de um apartamento.

Cozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do Bueno  Cozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do BuenoCozinha do Bueno