Esse mês passei uns dias no Rio de Janeiro, e aproveitei para finalmente conhecer a cozinha da minha amiga Mariane. Lá no seu apê com sua cozinha aberta amarela, um quadro negro ilustrado por amigos e uma varanda com vista para uma montanha, ela preparou um almoço pra mim e pra algumas amigas suas. O cardápio: Filet Mignon ao Molho de Vinho do Porto e Risoto de Figos.

A Mari é uma mega planejadora, uma grande cozinheira e também faz parte da Gastromotiva. Uma ONG sensacional que dá aulas de gastronomia gratuítas para jovens de baixa renda. Quem não conhece, vale a pena. Eu sou um voluntário com orgulho!

Além de tudo isso, ela também já teve seus dias de blogueira de cozinha, com o seu Faux Gastro, e também dava aula para os amigos. O cardápio que ela preparou nesse dia é uma de suas especialidades e também fazia parte de uma de suas aulas, que ela chamava de Menu Carlota, porque ambos pratos foram inspirados no restaurante aqui de SP. E ambos ficaram sensacionais!

Cozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da MariCozinha da MariCozinha da MariCozinha da Mari  Cozinha da Mari